Mentoring é fonte de dados sobre o mercado de trabalho no Acerto de Contas, programa da Rádio Gaúcha ancorado por Giane Guerra

Em entrevista ao Acerto de Contas, programa da Rádio Gaúcha, o responsável pelo escritório da Kienbaum em Porto Alegre, José Antônio Freitas, citou um estudo realizado pela Mentoring sobre cargos de liderança no Rio Grande do Sul. A pesquisa gerada revelou que entre junho de 2017 e maio de 2018 houve uma queda de 7% dos cargos de dirigentes. O estado contava com um volume estimado em torno de 80.000 dirigentes no início desse período, tendo perdido 5.700 ocupações ao final do mesmo. Além disso, pôde-se observar que a maior parte desses líderes (por volta de 44.000) encontra-se na região metropolitana de Porto Alegre, que perdeu cerca de 3.200 postos de trabalho.

 

Fonte: Mentoring

 

A entrevista ocorreu no dia 3 de agosto e foi feita por Giane Guerra, âncora do programa Acerto de Contas. Dentre outros temas, ela e Freitas conversaram sobre as novas habilidades dos profissionais em um mercado que muda cada vez mais rápido.

Você pode escutar a entrevista completa clicando aqui!

 

Acesse mais conteúdo acessando nosso site: https://site.mentoring.com.vc