Quantos são e onde estão os profissionais de Recursos Humanos?

A parceria firmada entre a ABRHRS e a Mentoring Cargos e Salários continua gerando conteúdos inéditos. Desta vez, foi criado um eBook intitulado “Quantos são e onde estão os profissionais de Recursos Humanos?”. Analisando as informações da Mentoring, modeladas a partir de dados oficiais do Governo Federal, os profissionais de Recursos Humanos de todo o Brasil foram divididos entre as áreas de Recursos Humanos (RH), Medicina do Trabalho (MT) e Segurança do Trabalho (ST). Tal divisão baseou-se nas ocupações oficiais desses profissionais, definidas pela CBO (Classificação Brasileira de Ocupações).

Mais que comprovada, fica mensurada a distribuição desses profissionais entre as regiões do Brasil. A região sudeste acolhe 58,32% desses postos de trabalho. A região sul, um dos enfoques do estudo, fica em segundo lugar, empregando 15,89% dos profissionais.

Uma informação muito importante e de difícil acesso que está disponível na pesquisa é a rotatividade dos profissionais (turnover). Esse índice foi aberto tanto por região quanto  por UF e área. Constatou-se que, no período analisado, a área de Segurança do Trabalho foi a que apresentou maior rotatividade, renovando em média 36,39% dos profissionais em todo o país.

Quer ter acesso ao conteúdo completo, com os números por região e UF? Baixe agora mesmo o eBook.

 

Acesse mais conteúdo acessando nosso site: https://site.mentoring.com.vc