CONGREGARH 2019

Mercadômetro CONGREGARH 2019

Liderança ágil no mundo complexo

Esse foi o tema da CONGREGARH 2019, um dos maiores eventos da área de Gestão de Pessoas do Brasil. E a Mentoring Cargos e Salários estava lá!

Pitch do Mercadômetro no CONGREGARH 2019
Estande do Mercadômetro no CONGREGARH 2019

Durante o mês de maio de 2019, na PUC-RS, ocorreu o CONGREGARH 2019, o principal evento da área de RH do sul do país. Organizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos/RS (ABRH-RS), o CONGREGARH tem como público alvo presidentes, diretores, gerentes e gestores de empresas de todo o país.

 

Com a visita diária de milhares de profissionais, o evento apresentou 4 trilhas de palestras:

  • 1º Trilha – Ferramentas de Métodos Ágeis
  • 2º Trilha – Desenvolvimento de Lideranças na Prática
  • 3º Trilha – RH 4.0
  • 4º Trilha – Saúde e bem-estar na complexidade

Como enfatizado no tema da edição 2019, os congressistas puderam acompanhar e alternar de maneira ágil as palestras de cada trilha. Muitas vezes as palestras ocorreram simultaneamente e no mesmo auditório, mas era possível que os participantes alternassem entre o áudio de uma ou outra através de um headset fornecido no evento.
De modo geral, ficou claro que a área de Gestão de Pessoas precisa continuar evoluindo para o uso de métodos  e ferramentas ágeis, que permitam que o profissional da área e, consequentemente, as empresas, estejam capacitados a compreender e se destacar nesse mundo cada vez mais complexo e competitivo.

Parceria ABRH-RS e Mentoring Cargos e Salários

Mercadômetro recebendo a visita da presidente da ABRH-RS, Crismeri Delfino Correa e Aline Bitencourt, Comercial da ABRH-RS
Mercadômetro recebendo a visita da presidente da ABRH-RS, Crismeri Delfino Correa e Aline Bitencourt, Comercial da ABRH-RS

A Mentoring possui parceria estratégica com a ABRH-RS e vem participando de eventos para apresentar suas soluções inovadoras na área de pesquisas salariais e comparativos de folha de pagamento.
No CONGREGARH 2019, a Mentoring contou com um estande próprio, onde recebemos e conversamos com líderes e interessados na área de Gestão de Pessoas.

Os feedbacks recebidos tanto por aqueles que já conheciam e utilizavam nossas soluções quanto por aqueles que tiveram contato pela primeira vez com essa inovação foram muito positivos. A possibilidade de poderem se comparar com a concorrência em apenas alguns dias, colaborador a colaborador, pagando uma fração do que já haviam pago para pesquisas tradicionais foi um dos pontos que atraiu a atenção dos visitantes.

A inovação chegou às pesquisas salariais

Totalmente alinhado com a visão do evento e as novas tendências da área, a Mentoring propicia aos seus clientes e parceiros uma maneira inovadora e online de se fazer pesquisas salariais e comparativos de folha de pagamento com a concorrência: a Mentoring Search. De maneira rápida e intuitiva, o profissional de RH pode acessar o site da Mentoring e realizar uma pesquisa salarial que engloba praticamente todos os trabalhadores CLT do país instantaneamente.

Quando as únicas alternativas eram as antigas pesquisas tradicionais, onde era necessário arrebanhar um grupo de empresas, aguardar que cada uma delas enviasse suas informações (e de maneira fidedigna), que o organizador compilasse todos esses dados e, manualmente, agrupasse os diferentes cargos de cada empresa, gerasse algumas análises e, enfim, as empresas pudessem ter acesso… ufa! Passavam-se meses e muitos milhares de reais para resultados que, diante da falta de alternativas mais eficientes, precisavam ser, após adaptados à realidade de cada empresa e região do país, encarados como a realidade do mercado.

Se pudéssemos comparar o poder da Mentoring Search a essas antigas pesquisas salariais, seria como se todos os nossos concorrentes (tanto concorrentes de negócios quanto concorrentes por profissionais), de qualquer localidade do Brasil, estivessem participando de uma pesquisa salarial e informando, sempre que solicitados e de maneira instantânea, as informações de suas folhas de pagamento. Esses dados, obviamente, não revelam informações sensíveis dos trabalhadores ou das próprias empresas. Estamos basicamente falando de um censo salarial, acessível de maneira online e com preço muito inferior ao das pesquisas tradicionais.

Acesse mais conteúdo acessando nosso site: https://site.mentoring.com.vc