Terceira Participação da Mentoring no Curso de Cargos e Salários da ABRH-RS

Carlos Dottori, sócio-diretor da Mentoring Cargos e Salários, participou da terceira edição on-line do curso “Plano de Cargos e Salários” promovido pela ABRH-RS. O convite foi realizado pela facilitadora do curso, Alessandra Martinewski, consultora especialista em cargos e salários e diretora da Porto RH.

Os encontros, organizados pela ABRH-RS, mais uma vez foram realizados à distância em virtude da pandemia do COVID-19, no âmbito dos cursos em modalidade remota promovidos pela entidade. O curso foi ministrado no dia 16 de julho de 2021, e abordou conteúdos relacionados a pesquisas salariais, apresentados por Carlos Dottori no módulo que contou com a expertise da Mentoring.

Entre os temas apresentados, estiveram as formas tradicionais de fazer pesquisas salariais, suas características e limitações, bem como as novas metodologias baseadas em abordagens utilizando novas tecnologias, como big data, ciência de dados e inteligência artificial, notadamente os pilares das soluções entregues pela Mentoring.

“Vejo uma boa oportunidade para que a remuneração se consolide como uma ferramenta estratégica de Gestão de Pessoas com o uso da Mentoring. A utilização da ciência de dados para a tomada de decisão já é uma realidade na área de Gestão de Pessoas e permite a obtenção de informações fundamentais para a pesquisa e análise de salários e benefícios de forma fiel à realidade do mercado. A margem de erro na busca dessas informações reduz drasticamente com o uso da ferramenta e os casos apresentados como referência demonstram bem esta realidade.”, diz Alessandra Martinewski.

O uso da tecnologia para alinhar a área de RH com o meio digital já é uma realidade quando se trata do Recrutamento e Seleção de pessoas. Nas demais áreas, como cargos e salários, os movimentos ainda eram tímidos. A Mentoring é o pioneiro neste movimento, quando se fala em remuneração.

Ainda segundo a consultora, a ferramenta proporciona à área de gestão de pessoas o alinhamento dos aspectos humanos com a tecnologia. Oportuniza também a mudança de mindset para o dinamismo de uma RHtech, que potencializa a tomada de decisão para atração e retenção de pessoas e qualificação de planos de cargos e salários. A partir de análises dos indicadores que a ferramenta entrega, é possível obter inúmeros indicadores que apontam tendências para cada segmento específico pesquisado.

 

Acesse mais conteúdos em nosso site: https://site.mentoring.com.vc