Mercadômetro é lançado oficialmente

Durante evento de lançamento é apresentada a projeção esperada pelos Diretores da Startup.

Foto com o Prefeito em Exercício.
Felipe Paim, Gustavo Paim, Eduardo da Silveira e Carlos Dottori. Foto: Natália Pegorer

Na noite do dia 21 de novembro de 2017 (terça-feira) em Porto Alegre, foi realizado o lançamento oficial do Mercadômetro, a maior plataforma de pesquisa salarial do mercado. O evento ocorreu no Prédio Global, localizado no Tecnopuc. A festividade contou com a participação, entre outras autoridades, do Excelentíssimo Prefeito em Exercício de Porto Alegre, Gustavo Paim, do Assessor da Reitoria da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Prof. Solimar dos Santos Amaro e do Presidente da SUCESU-RS, Daniel Scherer. Dentre os convidados que abrilhantaram o evento, estavam Diretores de empresas de Porto Alegre, profissionais de diversos setores, a área de Comunicação do Tecnopuc, comunicadores, familiares e amigos.

 

Carlos Dottori. Apresentação evento de lançamento
Carlos Dottori. Foto: Natália Pegorer

O Sócio Eduardo da Silveira abriu a solenidade, destacando que é de fundamental importância a presença de todos no evento, pois esse é o momento em que um sonho passou a se tornar realidade. Após os agradecimentos, o Sócio Carlos Dottori apresentou as funcionalidades da plataforma, destacando que ‘’hoje, o Mercadômetro é a maior plataforma online sobre o Mercado de trabalho, na qual é possível obter acesso instantâneo a pesquisas salariais personalizadas, através da combinação de diversos filtros”.

Dentre as principais intenções do Mercadômetro, está a democratização da informação, o que irá auxiliar principalmente os setores e consultorias de RH, uma vez que a ferramenta propicia ao usuário acesso a informações valiosas e qualificadas. “A plataforma trabalha com dados oficiais do mercado de trabalho, que são filtrados e lapidados, entregando de forma clara e precisa informações como salário médio, turnover e faixas salariais, entre outras”, afirma o Sócio Felipe Paim.

Agradecimento, evento de lançamento.
Foto: Natália Pegorer

A projeção apontada pelos Diretores é de que em breve o Mercadômetro irá atender também pessoas físicas, com o objetivo de apoiar a recolocação e readequação salarial dos profissionais. “Esse é apenas o início do projeto, que possui um potencial importante de evolução”, afirma Carlos Dottori.

 

Sobre o Mercadômetro:

Equipe Mercadômetro. Evento de lançamento.
Gian Carlo Luciano, Felipe Paim, Carlos Dottori, Eduardo da Silveira, Gennaro Anesi e Mauricio Gafforelli. Foto: Natália Pegorer

O Mercadômetro é o principal produto da Startup XL7 Data Science, que possui como Sócios Fundadores Carlos Dottori, Eduardo da Silveira e Felipe Paim. Utilizando ciência de dados e big data, a empresa desenvolve avançados algoritmos capazes de entregar informações valiosas e análises objetivas e confiáveis. Na equipe estão presentes profissionais das áreas da Administração, Comunicação, Economia, Estatística e TI, todas competências essenciais para a ciência de dados.

 

 

Conheça mais detalhes sobre o Mercadômetro acessando a plataforma em www.mercadometro.com.br