A maior plataforma online sobre o mercado de trabalho

O Brasil enfrenta uma das piores crises econômicas da sua história e mudanças no mercado de trabalho e emprego. Neste cenário, as empresas precisam contar com profissionais qualificados em seu quadro, para buscar novas soluções, aumentar produtividade e melhorar atendimento e serviços.

Além disso, bons profissionais farão a diferença para que a empresa saia na frente, assim que o cenário volte a ficar favorável. Mesmo contando com um ótimo ambiente de trabalho, não restam dúvidas que salários atrativos são essenciais para manter os talentos atuais e atrair bons candidatos para novas vagas de emprego.

A definição de alguns salários pode ser complexa

Um ponto fundamental nesse processo é poder comparar os salários praticados na sua empresa com os praticados pelo mercado e pela concorrência. Tanto os salários do quadro atual quanto os salários de admissão.

s após o inicio da Pandemia do Covid-19Algumas vezes, buscando obter essa comparação, as empresas compram pesquisas salariais que, além de caras, não apresentam o grau de detalhamento necessário para efetivamente permitir a comparação com o mercado de atuação ou com a concorrência. Além disso, normalmente essas pesquisas estão limitadas a amostragens pequenas ou colaborativas (não oficiais), que podem distorcer as informações.

Outras vezes, empresas de um mesmo ramo de atividade se juntam para gerar uma pesquisa salarial própria, onde cada empresa informa seus salários de forma anônima e esses salários são compilados em forma de planilha. Contudo, essas pesquisas transmitem pouca confiabilidade por dependerem de informações não auditadas e contarem com uma amostragem muito pequena.

Em ambos os casos, a atualização dessas informações é demorada e onerosa. Por conta disso, muitas vezes as empresas, quando finalmente adquirem uma pesquisa, acabam utilizando-a por vários anos seguidos. Isso pode fazer com que elas não observem algumas tendências ou mudanças de cenário…

Aqui estão os resultados de recente pesquisa que fizemos:

  • 90% das empresas participantes apontaram que pesquisas salariais são importantes para balizar os salários internos com o mercado.
  • 64% afirmaram que as pesquisas ajudam a balizar os salários de admissão com o mercado.
  • 45% indicaram que essas pesquisas permitem conhecer as diferenças salariais entre regiões e entre faixas de senioridade dos trabalhadores.
  • Apenas 20% afirmaram que as pesquisas podem ajudar a balizar cesta de benefícios com o mercado

Por outro lado, mesmo reconhecendo a importância dessa comparação de salários com o mercado e a concorrência, menos de 10% das empresas afirmaram que contratam pesquisas salarias mais de 1 vez por ano.

Isso pode ser explicado pelo fato de que 75% delas afirmaram que as pesquisas salariais deveriam ter menor custo e 100% afirmaram que deveriam ter atualização mais fácil e frequente.

 

Diante deste desafio, estamos lançando a Mentoring Cargos e Salários, a maior plataforma online sobre o mercado de trabalho brasileiro

Nela, é possível consultar facilmente informações e análises sobre qualquer ocupação no mercado de trabalho formal de todo o Brasil.

Comparar indicadores estratégicos como remuneração, salários de admissão e turnover.

Filtrar os resultados por região e ramo de atividade, nível de escolaridade, faixa etária e muito mais.

Com isto, tomar decisões baseadas em análises detalhadas sobre mais de 2.600 ocupações e informações sobre mais de 38 milhões de trabalhadores do mercado formal brasileiro.

Tenha acesso instantâneo de qualquer dispositivo a uma pesquisa salarial online baseada em dados oficiais continuamente atualizados.

Acesse mais conteúdo em nosso site: https://site.mentoring.com.vc